11 julho 2007

As cabras do Nuno

Meu caro Avó:

Pediste-me que te desse a minha opinião acerca da possibilidade de haver algum tipo de previsão jurídico-penal que contemplasse a exclusão do assassinato de pessoas que praticam filhas da putice enquanto conduta penalmente censurável.

Como eu te compreendo oh Avó. Por exemplo eu, ultimamente tenho andado com azar e não há dia que não chegue à cama e diga: "Hoje não me fizeram uma filha da putice ao domingo!".

Hoje então foi um martírio. Por razões que não lembra ao menino Jesus, passei o dia todo em casa. Como sempre, tive a TV ligada na SIC Notícias - à espera que a Ana Lourenço aparecesse - mas ela não apareceu...

Qual não foi o meu espanto quando, em vez da dita jornalista, começo a ser bombardeado à razão de 20 anúncios por hora a avisar todas as pitas deste mundo e do outro que as "3 amigas" da Netcabo iam dar à sola e que por isso iam fazer um mega-hiper casting pra contratar mais 3 adolescentes em idade púbere pra dar seguimento ao trabalho desenvolvido pela Joaninha, Ritinha e Teresinha.



Confesso que, como qualquer heterossexual normal, achei piada às primeiras vezes que os anúncios apareceram na televisão. As miúdas eram engraçadas e despertavam algum interesse pela candura e inocência que pareciam ter.

A dada altura os tipos do marketing da Netcabo tornaram-se gananciosos e decidiram despir as crianças e dar-lhes um look mais provocante. Agora já não eram as Ritinhas engraçadinhas e interessantezinhas. Agora encarnavam o papel de provocantes senhoras de meia idade que acordavam o pobre desgraçado que tinha de ir trabalhar de manhã com um sonoro e irritante "trim trim" rapidamente compassado.

Enfim... se tivéssemos ficado por aqui tínhamos ficado fartos mas ainda assim mentalmente sãos. Acontece que o pesadelo vai continuar. Vêm aí mais Heleninhas, mais Carlinhas e outras que tais acabadas em Inhas e que depois se transformam em Onas.

Oh Avó, se a ti te incomoda a tipa lá do trabalho a mim incomodam-me as Inhas deste país que tanto Inham e Trinam mas no fim vai-se a ver e são só 9,99€ por mês.

Mais valia deixar estar o bom do Nuno Filipe - que diga-se, dá uma lição de vida a estas meninas que personificam a mais contemporânea futilidade lisboeta. Elas vão pró Chile fazer snowboard, vão pra Bali fazer surf em ondas de 30 metros de altura, vão pró Parque das Nações fazer rappel de um prédio altíssimo. Enfim, tudo o que um jovem saudável português ambiciona fazer.

Já o Nuno Filipe depois de pastar as cabras e ainda tem tempo para percorrer o mundo, fazer amigos, receber e enviar músicas e ficheiros e tudo isto pela Internet. Grande Nuno! Tou contigo pah!

Deixo-te apenas um conselho amigo: Toma sempre muito cuidado com as cabras!

Sem comentários: