31 julho 2007

'Canal generalista' o cacete!

O espírito humano é inquisidor por natureza. Eu próprio questiono. Indago. Procuro respostas. Assim, porque a estupidez é recorrente na minha pessoa, porque alio a esta estupidez laivos de masoquismo, porque estou “metido” num projecto pessoal para determinar o limite do aborrecimento humano e porque ando com uns problemas intestinais que parecem não ter solução, resolvi de uma vez por todas acabar com as especulações que me assombram: TVI – um canal televisivo ou um balde de merda? Para responder a esta questão, passei a noite de ontem, desde as 18h00 às 00h30m, a assistir ao desenrolar da programação da denominada “Televisão Independente”... Para tanto, deitei-me confortavelmente na minha cama, atirei o comando para longe e contemplei...
Assim, em apenas seis horas e meia (seis horas e meia!!!) de emissão, eis o que “aprendi”:

- “Morangos com Açúcar” (das 18h00 às 20h00): Constatei o quão rude Júlio consegue ser... A Filipa, na maior das inocências, fez um lençol de bebé que deu ao Júlio, para que este o desse à mãe. Mas Júlio atirou-o para o sofá e mandou a pobre da Filipa para o quarto, dizendo que não a queria ver mais... Júlio... Não se faz...

- Jornal Nacional (das 20h00 às 21h30m): A única notícia a reter foi a indignação de Bernardo Vasconcelos, ex-médico do Benfica. Bernardo Vasconcelos quer processar Mantorras... Porquê? Porque se sente ofendido perante as acusações de ser responsável pela lesão no joelho do jogador... Acho que faz muito bem.

- “Ilha dos Amores” (por esta altura perdi a noção do tempo): Bom... Em primeiro lugar, convém sublinhar que a situação do rapto ainda não foi resolvida. É sempre chato... Mas o que este episódio teve de mais significativo, quanto a mim, foi a cena em que Paulo conta a Alice a exigência dos raptores. Por sua vez, Catarina fica em choque ao saber que Cecília fugiu para Lisboa... Não me perguntem porquê, mas nunca fui muito com a cara daquela Cecília...

- “Doce Fugitiva” (luto contra o sono): É bem boa, esta Rita Pereira... Foda-se... Que boa... E aquela gaja loura que também participou nos “Morangos com Açúcar”... Hummmmm... Fazia-lhe um filho... Pelo cu! O resto da história não me pareceu ter grande importância... A não ser que a Júlia ficou a tomar conta de Leonardo... E pronto... Ainda bem para o Leonardo...

- “Tu e eu” (Ai caralho... Alguém me chegue o comando, por favor!): Tal e tal e tal... A Vanda disse à Céu que a quimioterapia não resultou... Blá blá blá... Fodeu-se! Mas eis que a estória sofre uma reviravolta: Teresa vai a casa dos Maias e diz a João Pedro que não pode esconder que está confusa acerca dos seus sentimentos porque também está a gostar de Martim. João Pedro fica triste mas diz que não vai andar atrás de Teresa. Brutal!

Por volta das 0h45 terminou a minha saga... Tudo isto em apenas seis horas e meia... Estou orgulhoso de mim mesmo... Agora vou só ali matar-me um bocadinho e volto já

Sem comentários: