04 julho 2007

E as taxas de juro do crédito à habitação que não param de aumentar?!?!?


É com grande prazer que escrevo pela primeira vez neste blog de alarvidades, anormalidades e outras que tais.

Como não podia deixar de ser, trago-vos hoje apenas mais uma alarvidade - uma de entre tantas que grassam por este país fora.

Tenho andado meio em baixo com umas filhas da putice que me têm feito aos domingos e por isso nos últimos dias qualquer sinal de estupidez atroz desperta em mim vontades suicidas. Não me levem a mal a embirrancia mas digam-me: já viram os anúncios do Queijo Limiano?

Cá eu estou positivamente incomodado com o anúncio do dito lacticinio.

Já não bastava a quantidade de programas de entretenimento imbecis e de qualidade duvidosa que pelo nosso país se vão fazendo, que agora, qual TVI permanente, somos também remetidos para uma espécie de elogio à ignorancia na publicidade ao ex-libris de Ponte de Lima.

Num desses anúncios aparece uma Sra. de aparência humilde a quem é perguntado qualquer coisa como "qual é a sua opinião acerca do referendo ao aborto?".

Ora a Sra. fica inexpressiva durante um bocado e passados uns segundos, como Charlie Chaplin em "Os tempos modernos", começa maquinalmente a debitar o processo de fabrico do dito queijo: "O Limiano repousa x dias à temperatura de 12º e com uma humidade relativa de 60%" mais coisa menos coisa.

Dizem-me que há mais versões... um Sr. com o mesmo aspecto rural com um gorro enfiado na cabeça que diz "O queijo Limiano é amassado quinzenalmente com os pés... daí o seu cheiro caracteristico e aspecto tosco. A única coisa que não presta é a casca - que é vermelha".

O anúncio termina como começou, com um narrador de voz sóbria e nada rural (era capaz de jurar que é aquele tipo dos anúncios sofisticados do Pingo Doce) a dizer qualquer coisa como: "Quem faz o Limiano não tem opinião acerca da localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa, mas percebe de queijo!"

O que dizer perante isto?

Mas esta gente não tem o mínino de bom senso?!? Que país é este que tanto faz e acontece e que preside à União Europeia, que tem o Cristiano Ronaldo, que tem o http://www.artecorporal.org/ e as marchas populares e depois, como se de o mesmo país não se tratasse grita bem alto: "A malta aqui está-se a borrifar lá pós assuntos sérios e chatos! Nós queremos é saber fazer queijos!!!".

Enfim... desculpem-me o apontamento irritado neste que é o meu primeiro texto neste blog, mas é como vos digo, têm-me feito umas filhas da putice aos domingos e por isso ando assim... sem paxorra para assuntos sérios.

Quem me dera saber fazer um Queijo.
ZC

Sem comentários: