26 outubro 2008

"Deus" nos ajude...


«A Bíblia deveria ser não só uma referência, mas um programa de educação para as escolas católicas, defende o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
D. Jorge Ortiga reage assim à mensagem final do Sínodo dos Bispos, que esta sexta-feira foi divulgada no Vaticano.
Para o presidente da CEP, é importante que os jovens orientem a sua vida a partir de critérios evangélicos.
“Deveria ser o livro de referência, mas parece-me também que nas escolas católicas a Bíblia poderia entrar com mais intensidade e quase também como um programa de educação, na medida em que se ela for anunciada, conhecida e meditada, levará estes jovens a pautar a sua vida por critérios evangélicos”, sustenta.»

in Rádio Renascença on-line

Porra! Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disso? Pois eu também acho! Já está na altura de ensinar a esta "geração rebelde" as virtudes do incesto, do genocídio e de outros valores sagrados! Da minha parte, aqui fica a minha contribuição:


«E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Entäo a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e näo há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e näo sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e entäo entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e näo sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).
E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje.»


Génesis 19:30-38
(negrito nosso)

Sem comentários: