21 agosto 2007

Prémio "Notícia mais marcante de todas as férias"


Preso por assar sardinhas no centro histórico da Corunha

Um cidadão português de 47 anos foi detido pela polícia da cidade da Corunha, na Galiza, Espanha, acusado de agredir um agente e de desobediência à autoridade. Na origem dos factos esteve a intransigência do português em querer assar sardinhas na via pública, adiantou fonte policial.

Tudo terá acontecido cerca das 20.50 (hora local) de domingo quando o português foi detectado por uma patrulha a assar sardinhas numa rua do centro histórico daquela cidade. De imediato o português foi avisado da proibição daquele tipo de prática, o que não chegou para o demover. Levou o assador para outro local e terá continuado a assar sardinhas até que foi de novo abordado pelos dois agentes. Não terá acatado a proibição e atirou com o assador a um dos agentes, agredindo-o com pontapés, avançaram fontes da Polícia à comunicação social espanhola.

Segundo informações recolhidas pelo DN, a detenção terá sido consumada por elementos da Polícia Nacional de Espanha e o agente agredido recebeu tratamento médico.

Apesar das várias tentativas feitas ao longo do dia pelo DN, ninguém da polícia local e nacional se mostrou disponível para comentar o caso.|


Fonte: Diário de Notícias, 14 de Agosto de 2007

Sem comentários: